Corpo, Emoção, e Doença Física

Corpo, Emoção, e Doença Física

Nosso corpo físico é um grande laboratório neuroquímico, onde nossas vivências, sentimentos, emoções e atitudes irão intervir diretamente em nossa saúde de forma geral. 

As emoções negativas perturbam o equilíbrio natural e o fluxo de energia do corpo. Somos seres feitos de polaridades, positiva (yang) e negativa (yin). Em cada polaridade está associada algum tipo de emoção. Por exemplo: Quando sentimos raiva ou nos irritamos, estamos num momento mais yang, já quando nos entristecemos, estamos num momento yin. 
A questão é que se faz necessário haver um equilíbrio destas polaridades yang e yin, para que nosso corpo cumpra suas funções vitais sem bloqueios energéticos. Devemos buscar exercícios práticos e terapias corporais para que consigamos tal intento. Exemplos: Através da Meditação, Yoga, Acupuntura, Massoterapia, Reiki, e outras.
Salvo salientar que, conforme o sentimento que abrigamos em nossa mente, refletirá diretamente na postura física que adotaremos. Tanto é, que você nunca verá um deprimido com uma postura ereta, de peito aberto. Também existem estudos que mostram a relação entre as emoções que expressamos, e os órgãos que sofrem a sua atuação, ou seja, as doenças físicas.
O que proponho aqui é uma reflexão sobre os padrões de pensamentos e sentimentos que você vem alimentando.

by Helena Palma - Massoterapeuta